Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Plano de Recuperação e Resiliência: SNS com uma versão europeia e outra para consumo interno

06 maio 2021
Plano de Recuperação e Resiliência: SNS com uma versão europeia e outra para consumo interno
Segundo relata na sua edição de hoje o Observador, a versão do Plano de Recuperação enviado a Bruxelas descreve ao pormenor as muitas falhas dos sistemas digitais do SNS. A versão inicialmente mostrada em Portugal apenas refere que é preciso melhorar.

O órgão de comunicação social referido destaca ainda que "Menos surpreendente é o diagnóstico dos sistemas digitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS): tecnologias obsoletas; parque informático deteriorado; lentidão dos sistemas informáticos; problemas permanentes; sistemas dispersos com "impacto ao nível da eficiência da prestação de cuidados”, incluindo uma "maior carga de trabalho”, "desgaste dos profissionais” e "desumanização dos cuidados”, bem como "na gestão dos doentes e dos serviços”...

E continua: "A novidade? O diagnóstico foi feito pelo próprio Governo no documento que entregou à Comissão Europeia, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), e não constava da versão que foi apresentada em Portugal”.

Recorde-se que quando o documento foi colocado à discussão pública, o SIM referiu estas deficiências no seu contributo para essa discussão.
Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio