Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

TSF: Médicos e lares querem vacina obrigatória para profissionais de saúde

13 julho 2021
TSF: Médicos e lares querem vacina obrigatória para profissionais de saúde
TSF, 13 julho 2021

Sindicato dos médicos, instituições de solidariedade social e lares de idosos defendem que a vacinação contra a Covid-19 dos profissionais de saúde deveria ser obrigatória em Portugal, à semelhança do que acontece noutros países europeus.

Depois da Grécia, a França é o mais recente Estado a decretar a obrigatoriedade das vacinas para os profissionais que trabalham com pessoas frágeis em hospitais e lares. O anúncio foi feito pelo Presidente francês, Emmanuel Macron, esta segunda-feira.

O presidente do Sindicato Independente dos Médicos (SIM), Jorge Roque da Cunha, é também a favor da vacinação obrigatória dos profissionais de saúde, até por uma "questão de exemplo". "Não adianta estarmos a dizer que os estudos aconselham a vacinação e não o fazermos", nota.

O motivo essencial prende-se, apesar de tudo, pelo facto de "os profissionais de saúde, particularmente os médicos", serem "essenciais para o combate da pandemia".

"Qualquer médico infetado, além de poder aumentar - e muito - a sua possibilidade de falecer ou de ter sequelas incuráveis, cria à sua volta uma limitação a dezenas de profissionais para trabalharem", sustenta Roque da Cunha.

O presidente do Sindicato Independente dos Médicos espera, por isso, que o Governo tome uma decisão no sentido de tornar a vacinação contra a Covid-19 obrigatória.

Artigo completo em TSF.

Partilhar

Tags

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio