Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

CHVNGE: menos retórica e autopromoção, mais acção efectiva

15 agosto 2021
CHVNGE: menos retórica e autopromoção, mais acção efectiva
Menos retórica e autopromoção, mais acção efectiva!

É o que o SIM exige do Conselho de Administração do CHVNGE e do seu Presidente, Dr. Rui Guimarães.

Desde Setembro de 2019 que os Médicos Internos de Neurocirurgia estão à espera que o trabalho suplementar efectuado no Serviço de Urgência lhes seja pago.

Escalados pelo Director de Serviço, com conhecimento do Conselho de Administração actual, efectuaram relevante trabalho que ainda não foi pago.

Se às reiteradas denuncias do SIM a resposta foi o reconhecimento de que efetuaram o trabalho e não foram remunerados, dizendo que contudo não estava autorizado pelo CA (mas deixaram que fosse feito durante larguíssimos meses) e que não sabem como hão-de fazer, o demitir o Director de Serviço e não mais escalarem os Internos para trabalho suplementar não é resposta. Talvez que os Tribunais possam dar uma ajuda ao Conselho de Administração na reparação desta espoliação de que os Internos foram alvo.

O SIM e o seu Serviço Jurídico apenas podem dizer ao Sr. presidente do CA: paguem o que devem.

A mesma postura dilatória e do faz que não faz do CA do CHVNGE verifica-se relativamente ao pagamento das horas incómodas efectuadas no Serviço de Urgència pelos Médicos Internos de Formação Específica de MGF dos ACES de Gaia. Confessar que 4 meses depois de terem recebido do SIM a relação completa de nomes, dias e horas, aguardam resposta da ARSN à pergunta de como essa relação deve ser dada a conhecer à dita ARSN, é levar longe demais o faz que não faz...

O SIM e o seu Serviço Jurídico apenas podem dizer ao Sr. presidente do CA: paguem o que devem.
Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio