Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Médicos algarvios ameaçados de mais uma vez terem as férias suspensas

16 agosto 2021
Médicos algarvios ameaçados de mais uma vez terem as férias suspensas
Chegou a conhecimento do SIM que, inopinadamente e sem qualquer razão, os médicos do  Centro Hospitalar e Universitário do Algarve estão ameaçados de verem as suas férias suspensas!

Não pondo em questão a legalidade do procedimento, o SIM lamenta que esta falta de planeamento faça com que os médicos, que no ano passado já viram as suas férias suspensas, mais uma vez tenham esse problema, prejudicando a família e o seu repouso essenciais para decisões corretas.

Mais preocupada com a imagem e a propaganda, a senhora presidente do CA do Centro Hospitalar e Universitário do Algarve cria as condições para ser ainda menos atractivo aí trabalhar! Ao invés de contratar médicos, ao invés de criar condições de atractibilidade, o CA do Hospital de Faro usa a política do chicote e da prepotência.

Ainda na semana passada mais de metade das vagas hospitalares para recém-especialistas ficaram por preencher!

A bem da sanidade mental dos médicos, que trabalharam mais de três centenas de horas a mais para além do seu horário normal de 40 semanais, assegurando o acompanhamento dos doentes e colmatando a incompetência da não contratação ou da existência de sequer um plano especial para o Algarve, o SIM apela a que prevaleça o bom senso.

O SIM apela ainda a que o Ministério da Saúde, em diálogo com os sindicatos crie as condições de não depauperar os já débeis recursos humanos do SNS, prejudicando a população e em especial os mais débeis.

Condições essas que terão de inevitavelmente passar por uma revisão da grelha salarial que seja apelativa à integração dos novos especialistas no SNS e à sua permanência.

Caso contrario situações como as recentemente verificadas no Centro Hospitalar de Setúbal ou nos concursos para Médicos de Família na ARS LVT irão multiplicar-se.
Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio