Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Tentando passar entre os pingos da chuva?

07 setembro 2021
Tentando passar entre os pingos da chuva?
Excelência,

São por demais conhecidas as infelizes declarações públicas do Senhor Ministro Manuel Heitor na sua entrevista ao Diário de Notícias do passado dia 2 de setembro, altamente desrespeitosas para os Médicos Especialistas de Medicina Geral e Familiar a que V. Ex.ª, Senhora Ministra, superintende.

Tal intromissão em áreas que nem sequer lhe dizem respeito nas suas funções governativas, como o é a da formação médica pós-graduada, foi uma manifestação confrangedora de desconhecimento da realidade nacional e internacional. E que inclusive levou a reações públicas de repúdio internacionais como a da British Medical Association, por certo sobejamente conhecida de V. Ex.ª.

As instituições médicas, reunidas de urgência no dia 3 de setembro num Fórum Médico, verberaram as declarações e postura do referido membro do Governo, exigindo a apresentação de um pedido publico de desculpas, ao mesmo tempo que manifestaram a necessidade de clarificação por parte de V. Ex.ª quanto a esta matéria de formação médica e cuidados de saúde.

O Sindicato Independente dos Médicos – SIM, além de reforçar a referida necessidade de clarificação, lamenta que V. Ex.ª, Senhora Ministra da Saúde, ainda não tenha vindo a público manifestar a sua confiança e apreço pelos Médicos de Família portugueses.
Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio