Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Urgência de Torres Vedras encerrada: Mais trabalho, menos propaganda

21 setembro 2021
Urgência de Torres Vedras encerrada: Mais trabalho, menos propaganda
Apesar de o Ministério da Saúde teimar em não reconhecer a gravidade da situação no País, agora é em Torres Vedras que o Serviço de Urgência não recebe doentes.

Está encerrado às ambulâncias e aos cidadãos. Naturalmente que em situações de vida/morte os médicos garantem, como sempre.

Desde ontem à noite, dezenas de macas acumulam-se, com equipas que chegam a ser um especialista e um interno e que ainda têm de assegurar a urgência interna.

O SIM exige a contratação de médicos e ainda hoje enviou ofício:
Exmo. Senhor Presidente
do Conselho de Administração do CH do Oeste,

Chegou ao conhecimento do Sindicato Independente dos Médicos - SIM que as equipas do Serviço de Urgência de Torres Vedras não cumprem os níveis de segurança necessários, exigidos pelos critérios mínimos definidos pela Ordem dos Médicos.

Trata-se de uma situação inadmissível, que coloca em risco a segurança na prestação de cuidados à população abrangida por esta instituição.

Desde ontem que por sobrelotação não recebe doentes.

O SIM vem por este meio apelar ao Conselho de Administração, ao Governo e à ARS Lisboa e Vale do Tejo para que contrate médicos, ou que crie condições que facilitem a sua contratação, para agilizar a resolução desta situação quanto antes.

O SIM envia a presente comunicação ao Presidente da Secção Regional Sul da Ordem dos Médicos, no sentido de serem tomadas as necessárias providências.
Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio