Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Internos do ACES Dão Lafões espoliados pelo Centro Hospitalar Tondela-Viseu

28 setembro 2021
Internos do ACES Dão Lafões espoliados pelo Centro Hospitalar Tondela-Viseu
Os internos de MGF pertencentes àquele ACES, quando se encontram no CHTV em frequência de estágio de pediatria, não vêm ser corretamente pago o trabalho prestado no Serviço de Urgência dessa especialidade, não recebendo os acréscimos devidos pela prestação de trabalho suplementar, de trabalho noturno e de trabalho em dia não útil.

Ora, tal situação arrasta-se desde o ano de 2017 e tem, naturalmente, de ser resolvida. Não é, de todo, compreensível que até à presente data não se tenha conseguido obter uma solução que respeite os direitos dos trabalhadores.

Para mais não podendo existir quaisquer dúvidas de que as remunerações dos trabalhadores em causa estão erradamente calculadas, não tendo estes recebido os acréscimos remuneratórios a que têm legalmente direito.

Arrepia totalmente ao Direito impor a penosidade e omitir a compensação.

O SIM exortou formalmente o CA daquele Centro Hospitalar, com conhecimento ao CD da ARS Centro, a que corrigisse a situação com a maior brevidade possível, sendo processados os pagamentos em falta, bem como passando os trabalhadores médicos mencionados a receber atempadamente com a sua remuneração mensal os valores a que têm, sem dúvida, direito.

Passados três meses impera o silêncio do CHTV e da ARS Cento, e a espoliação dos Médicos Internos continua.
Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio