Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Encerrada Urgência de Obstetrícia do Hospital de Beja temporariamente

04 outubro 2021
Encerrada Urgência de Obstetrícia do Hospital de Beja temporariamente
O Serviço de Urgência de Obstetrícia e Ginecologia do Hospital José Joaquim Fernandes em Beja esteve encerrado no período compreendido entre as 08:00 do dia 2 de outubro e as 08:00 do dia 4 de outubro de 2021 por "falta de médicos da Especialidade de Obstetrícia para o preenchimento da escala".

Este encerramento foi comunicado pelo Conselho de Administração, deixando de haver atendimento de urgência dessa especialidade, ficando apenas assegurada a urgência interna.

O Hospital de Beja deu assim indicação para a transferência das utentes que recorressem ao seu Serviço de Urgência de Obstetrícia, solicitando a colaboração do Hospital de Setúbal que, como é bem conhecido, tem vindo a apresentar também problemas críticos e períodos de encerramento.

O SIM lamenta a situação de calamidade em vários Serviços de Urgência do SNS, consequência da inação do Governo que nada tem feito para alterar a baixa atratividade do SNS.

O SIM exige que o Governo reconheça o problema e não se esconda na propaganda. Apela ainda ao Governo e ao Parlamento que invista no SNS e nos seus recursos humanos para inverter a tendência de degradação crescente a que assistimos quase diariamente.

A anormalidade não pode ser a regra. Os doentes e as grávidas de todo o país têm direito e devem ter acesso a cuidados de qualidade e em tempo útil.

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio