Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Vacinem os profissionais de saúde já!

09 novembro 2021
Vacinem os profissionais de saúde já!
O Sindicato Independente dos Médicos tem vindo a alertar e a apelar para a  necessidade, imperiosa e urgente, de proteger os profissionais de saúde em geral e os médicos em especial.

A Ordem dos Médicos, através do seu Bastonário Dr. Miguel Guimarães, corroborou publicamente tal necessidade.

O Secretario de Estado da Saúde, Dr. Lacerda Sales, em declarações à comunicação social disse que os médicos iriam ser vacinados.

Comunicação Social que, honra lhe seja feita, tem divulgado e amplificado tais alertas perante a tendência crescente que se esta a verificar na Europa de aumento da infecçao Covid19.

A Sr.ª Directora Geral da Saúde, Dr.ª Graça Freitas, diz que o processo de vacinação dos profissionais com a 3ª dose passa pela Saúde Ocupacional das instituições... Saúde Ocupacional que, quantas vezes e nomeadamente nas ARS, se debate com recursos insuficientes.

Não podemos voltar aos tempos dos documentos bonitinhos e das declarações vagas, dos 3 passos para a direita e 2 para a esquerda, das indefinições, do caminho a várias velocidades, da falta de liderança... 

A resiliência dos profissionais de saúde, e dos médicos em particular, é finita e está diminuída por meses e meses de luta árdua, e saberem-se mais protegidos é o mínimo que se lhes pode dar...

Perante uma nova vaga pandémica, com os profissionais em burnout agravado e fartos de palavras bonitas e propaganda, a capacidade de resposta do SNS poderá ser afectada.

Partilhar

Tags

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio