Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

JN: Dez chefes de equipa de urgência cirúrgica do Santa Maria demitem-se

10 novembro 2021
JN: Dez chefes de equipa de urgência cirúrgica do Santa Maria demitem-se
Jornal de Notícias, 10 novembro 2021, Sofia Cristino

Dez chefes de equipa de urgência de cirurgia geral do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, apresentaram esta quarta-feira a demissão em bloco. Já pediram reunião com caráter de urgência à direção clínica.

A situação da urgência cirúrgica do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN) "tem vindo a degradar-se nos últimos anos" e, mais recentemente, piorou pela "tomada de posição dos assistentes hospitalares do departamento que recusam ultrapassar, nas atuais condições de trabalho, mais do que as horas extraordinárias consideradas na lei".

No pedido de demissão, enviado ao diretor clínico do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN), ao qual o JN teve acesso, os chefes de equipa dizem que "se solidarizam" com os assistentes hospitalares e que "a escala de urgência de cirurgia geral não é exequível segundo o regulamento de constituição das equipas de urgência".

O secretário-geral do Sindicato Independente dos Médicos, Jorge Roque da Cunha, diz que a equipa, a totalidade dos chefes de equipa deste serviço de urgência, estão "fartos das promessas do diretor clínico" e que em causa estão ainda "as condições de trabalho, contratação, remuneração das próprias chefias, falta de investimento em material, a incapacidade geral de fixar os que estão".

Notícia completa em Jornal de Notícias.

Partilhar

Tags

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio