Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Pagamento aos Internos MGF do trabalho suplementar prestado no Centro Hospitalar Tondela-Viseu

20 novembro 2021
Pagamento aos Internos MGF do trabalho suplementar prestado no Centro Hospitalar Tondela-Viseu
Em junho de 2021 o SIM Centro enviou ofícios para a ARS Centro e para o Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV) exortando a que fossem pagos aos internos de MGF o trabalho noturno e o trabalho em dia não útil prestado no SU daquele Centro Hospitalar, não pago desde 2017.

O CHTV informou o SIM do acordo estabelecido com o ACES Dão Lafões em que o mesmo ACES se comprometia a processar os vencimentos relativos ao trabalho prestado, e depois o CHTV acertaria contas com o ACES.

Perante a resposta do CHTV o SIM Centro questionou o ACES sobre este assunto. Este ACES refere que não processa salários, sendo a ARS Centro (entidade que, refira-se, nunca respondeu ao ofício do SIM Centro) a fazê-lo.

Apesar deste aparente jogo do empurra, foi com satisfação e sentido de dever cumprido na defesa dos seus associados que o SIM Centro foi informado, pelo ACES Dão Lafões, que os Médicos Internos iriam ser ressarcidos do pagamento que lhe é devido e tal com retroactivos a 2017.

Resta esperar que, no futuro, não se volte a verificar esta situação penalizadora para quem de uma forma honesta e dedicada exerce a sua profissão.
Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio