Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Encerrada Urgência de Cirurgia do Hospital da Póvoa de Varzim

03 dezembro 2021
Encerrada Urgência de Cirurgia do Hospital da Póvoa de Varzim
A Urgência de Cirurgia do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/Vila do Conde vai estar encerrada hoje à noite a partir das 22:00 por falta de médicos.

Durante o corrente mês de dezembro há um total de 15 períodos de 12 horas sem médicos na Urgência de Cirurgia daquele centro hospitalar, incluindo três dias completos sem médicos.

A situação atingiu assim o ponto de rotura no Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/Vila do Conde, após vários meses de alertas sem qualquer iniciativa do Conselho de Administração para a resolução desta grave situação.

Vai estar assegurada apenas a urgência interna, que incluirá médicos que já estavam dispensados da prestação de trabalho em serviço de urgência por terem atingido o limite de idade.

Os médicos escalados para a urgência interna não deverão ou poderão assegurar simultaneamente a urgência externa, devendo desde já apresentar minutas de exclusão de responsabilidade por falta de meios humanos suficientes e adequados.

O Serviço de Urgência Médico Cirúrgica deste Centro Hospitalar abrange uma população de mais de 150.000 habitantes nos municípios da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde e algumas freguesias vizinhas de outros municípios, nomeadamente de Esposende, Barcelos e Famalicão.

O SIM lamenta a grave situação de rotura deste Centro Hospitalar, consequência da incapacidade do seu Conselho de Administração e do Ministério da Saúde.

Partilhar

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio