Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Forças Armadas: apelo ao ainda Ministro das Finanças

24 março 2022
Forças Armadas: apelo ao ainda Ministro das Finanças
Excelência, 

Apesar de nos últimos quatro anos o SIM repetidamente ter apelado para que o Ministério das Finanças cumpra a Lei, os pareceres e as solicitações do seu colega de Governo, Sua Excelência o Ministro da Defesa Nacional, não teve sucesso.

Junta-se a falta de respeito pelas Forças Armadas, aos nossos veteranos e aos nossos bravos militares e respectivas famílias.

Falta de respeito pelos médicos que há vários anos apesar de serem assistentes graduados continuam a ser remunerados como recém-especialistas, 1.800€/mês. Essa injustiça contribui para o cada vez maior recurso a prestadores de serviços, que para além de alimentarem a precariedade, aumentam a rotatividade dos médicos quebrando a relação médico doente e não melhoram a moral das nossas forças armadas.

O SIM apela vivamente que o mais célere possível (ie ainda enquanto Governo plenamente em funções) seja assinada a autorização que repousa há anos numa das gavetas do Ministério das Finanças e dessa forma terminar o mandato de Vossa Excelência com dignidade.
Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio