Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Médicos não querem ir trabalhar no SNS no Algarve

31 março 2022
Médicos não querem ir trabalhar no SNS no Algarve
Sumário: Cessação do procedimento concursal para recrutamento de pessoal médico para a categoria de assistente da área de medicina geral e familiar por inexistência de candidatos.
Nos termos e para efeitos do artigo 26.º da Portaria n.º 229-A/2015, de 3 de agosto, torna-se público que, o procedimento concursal conducente ao recrutamento de pessoal médico para a categoria de assistente, da área de Medicina Geral e Familiar - carreira especial médica dos estabelecimentos de saúde integrados no Serviço Nacional de Saúde, aberto pela Administração Regional de Saúde do Algarve, IP, através do Aviso n.º 2274/2022, publicado na  2.ª série - Parte C do Diário da República, n.º 23, de 2 de fevereiro, cessou por inexistência de candidatos à prossecução do procedimento.
14 de março de 2022. - A Vogal do Conselho Diretivo da Administração Regional de  Saúde do Algarve, I. P., Josélia Maria Gomes Mestre Gonçalves.
 
Monchique e as suas Termas e medronheiros ficam lá em cima na serra, Silves e o seu castelo também, mas mais abaixo e pertinho da via do Infante… ainda que vá...

Mas Albufeira e Olhão, com sol, mar e praia, e carradas de ómega 3...?

É... como alguém dizia, a incapacidade do Algarve em contratar (ou reter os contratados...) médicos de MGF ou Hospitalares, ao longo de 30 anos, dava uma boa tese de mestrado…

Circunstâncias locais e regionais por certo.

Mas acima de tudo a falência das políticas governativas em oferecer condições de trabalho e salariais dignas e sustentadas aos jovens médicos (e mesmo aos menos jovens que poderiam aventurar-se a mudarem de armas e bagagens para o Algarve sem usarem o voo para Faro ao fim de semana), que os atraiam para o trabalho no SNS...

Deixando a porta aberta para a oferta ávida da clínica privada, em que o Algarve aliás é farto. Ah, e as urgências estão cheias de gente (de Norte a Sul, dizem...) porque os centros de saúde não dão resposta...
 
Como diria E. M. Remarque, no Algarve (e em Portugal) nada de novo. Nada que os políticos, de todos os quadrantes, não saibam já.
Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio