Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Senhora Ministra, não se esqueça da vacinação dos profissionais de saúde!

18 maio 2022
Senhora Ministra, não se esqueça da vacinação dos profissionais de saúde!
O arranque de reforço da vacinação aos residentes em ERPIs e idosos com mais de 80 anos, é de saudar. De igual modo o recomeçar da possibilidade da realização de testes rápidos de antigénio em laboratórios convencionados (pena que não se volte a aproveitar a grande cobertura que as farmácias comunitárias representam) é um passo importante para a contenção desta sexta onda.

A supressão das Áreas Dedicadas Respiratórias hospitalares e comunitárias (ADR) é uma faca de dois gumes... Se veio permitir a libertação de médicos e enfermeiros para as suas tarefas de base, veio sobrecarregar as urgências hospitalares e as consultas abertas centros de saúde (que não têm capacidade de resposta suficiente e estando já a trabalhar em pleno na retoma das suas tarefas primordiais), face a hesitações e lentidão da resposta do SNS24.

Bem fez o Hospital de São João – Porto, já com centenas de profissionais afectados e com recordes de afluência ao serviço de urgência, que manteve em funcionamento as suas "áreas respiratórias” e adaptou as suas estruturas físicas à nova realidade.

Sendo os profissionais de saúde a linha da frente no combate à pandemia, o SIM exige que o Governo acautele a sua vacinação. Trata-se, aliás, de uma obrigação legal do Ministério da Saúde e das restantes entidades empregadoras da Saúde, privadas e do setor social.
Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio