Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Hospital de São João quer usar médicos internos como carne para canhão

24 maio 2022
Hospital de São João quer usar médicos internos como carne para canhão
Chegou ao conhecimento do SIM que face à carência de médicos especialistas, o Hospital de São João pretende agora convocar médicos internos de várias especialidades - em formação - para prestação de trabalho extraordinário obrigatório no Serviço de Urgência Geral, desconsiderando o evidente prejuízo para as suas formações especializadas.

A situação diz respeito aos médicos internos de formação especializada em Cardiologia, Dermatovenereologia, Doenças Infeciosas, Endocrinologia e Nutrição, Farmacologia Clínica, Hematologia Clínica, Gastrenterologia, Imunoalergologia, Imuno-hemoterapia, Medicina do Trabalho, Medicina Física e Reabilitação, Nefrologia, Oncologia Médica, Pneumologia e Reumatologia.

Para além de prestarem trabalho em Serviço de Urgência nas respetivas especialidades, o Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário São João pretende agora que aqueles médicos internos prestem também trabalho no Serviço de Urgência Geral, como carne para canhão.

Vários médicos internos da formação especializada daquele centro hospitalar apresentaram já o seu protesto face à intenção do Conselho de Administração.

O SIM manifesta o seu apoio aos médicos internos. A mão de obra barata e ampla que representam os médicos internos de formação especializada não pode ser a solução para os problemas do hospital, tendo em conta o claro prejuízo que representa para as suas formações especializadas.
Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio