Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Mudança na pasta da Saúde poderá beneficiar o SNS

10 setembro 2022
Mudança na pasta da Saúde poderá beneficiar o SNS
O Sindicato Independente dos Médicos – SIM saúda o novo Ministro da Saúde, Dr. Manuel Pizarro, e manifesta desde já a esperança que o seu exercício governativo seja profícuo em defesa do SNS, e que esta mudança não seja apenas um caso pontual de figuras e personalidades mas tenha efeito estruturante, pacificador e com reais melhorias para doentes e profissionais de saúde.

Confiamos que possa ter uma voz mais audível junto do Sr. Primeiro-Ministro e do Sr. Ministro das Finanças para poder relançar um SNS cronicamente subfinanciado, com trabalhadores médicos exauridos e desmotivados pela falta de condições, sem a devida contrapartida (remuneratória e não só) para a responsabilidade que lhes é exigida e a penosidade que lhes é imposta.

Após um longo interregno no contacto com as estruturas representativas dos médicos, pôde ser acordado, já no fim do mandato da sua antecessora, um protocolo negocial com os sindicatos médicos fixando temas, datas e prazos para uma negociação, na qual a revisão da grelha salarial médica é fulcral.

É com redobrados disponibilidade e empenhamento que o SIM aguarda pelo reatar da via negocial e do diálogo, tanto mais quanto a frente do Ministério da Saúde está agora alguém que teve responsabilidades, enquanto Secretário de Estado Adjunto e da Saúde no período de 2008 a 2011,  na prossecução dos acordos colectivos de trabalho e no fortalecimento da carreira médica.
Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio