Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Demitem-se também os Chefes de Equipa de Urgência do Hospital Fernando Fonseca (Amadora-Sintra)

29 novembro 2022
Demitem-se também os Chefes de Equipa de Urgência do Hospital Fernando Fonseca (Amadora-Sintra)
Através de documento endereçado no passado dia 25 de novembro de 2022 à Srª Diretora Clínica, e com conhecimento à Srª Presidente do Conselho de Administração , os chefes de equipa de urgência fazem saber que (e transcreve-se):

Às portas de mais um Inverno, cuja conjugação de factores faz sentir uma elevadíssima pressão na atividade assistencial, não podemos deixar de evidenciar as ausências de rumo e de estratégia que, face às dificuldades inerentes ao próprio SNS, permitiriam enfrentar os difíceis momentos que se avizinham com o melhor das capacidades do HFF e dos seus profissionais. Esta situação reflecte-se no Internamento e, por conseguinte no Serviço de Urgência, em condições de trabalho para os profissionais, e de segurança para os doentes, não toleráveis.

Apesar das múltiplas propostas de restruturação submetidas ao longo dos últimos anos, no sentido de promover reformas que possibilitem aos serviços melhorar a qualidade e eficiência da sua actividade assistencial, não houve por parte dos orgãos dirigentes do HFF abertura ou acolhimento para as mesmas, perpetuando deficiências há muito identificadas. Em contraponto, somos confrontados com medidas avulsas, desprovidas de sentido ou debatidas em orgãos intermédios, cuja comunicação e implementação são geradoras de entropia e desmotivação junto dos diversos profissionais.

Face ao exposto, os chefes de equipa do Serviço de Urgência Geral vêm por este meio apresentar a demissão dos respectivos cargos, por considerarem estar em causa a missão e a qualidade assistencial, bem como a segurança dos utentes do HFF.

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio