Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Assédio laboral sobre médicos no Hospital de Viana

04 março 2023
Assédio laboral sobre médicos no Hospital de Viana
O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) tomou conhecimento da ocorrência de assédio laboral e violência psicológica no serviço de Cuidados Intensivos do Hospital de Santa Luzia, Viana do Castelo, ULSAM.

Para além de manifestar a sua a sua total disponibilidade em ajudar os médicos vítimas desse abuso, lamenta a inércia do Conselho de Administração e da Sr.ª Diretora Clínica, que deveria ser a garante das boas relações e do respeito entre os médicos da instituição, com tal postura pactuando com a situação.

Não vale a pena instalar "botões de pânico”, fazer formação aos profissionais para evitar e lidar com a as agressões por parte dos doentes, e apregoar a defesa dos profissionais de saúde quando eles próprios são vítimas de violência dentro do seu local de trabalho.

Temos consciência que os internos de formação especializada, todos os colegas que estão a fazer ciclos de estudos especiais ou algum tipo de pós-graduação em cuidados intensivos, e muitos outros que, não tendo nada a perder não falarão por medo das consequências.

Sabendo-se que este tipo de problemas são crónicos e recorrentes e que na maioria das vezes um abaixo assinado pelas razões óbvias surge quando a situação é elevada ao seu limite e as consequências são de todo insuportáveis para as vítimas, o SIM vem exigir à tutela que tome as devidas providências no sentido de urgentemente restaurar o normal funcionamento e o respeito entre os profissionais naquela unidade.
Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio