Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Doentes com cancro postos em risco pelas administrações dos IPOs

06 março 2023
Doentes com cancro postos em risco pelas administrações dos IPOs
Os médicos dos Institutos Portugueses de Oncologia (IPOs) de várias especialidades prestam serviço de urgência, aberta ao exterior 24 horas por dia, 7 dias por semana, a todos os doentes inscritos no respectivo IPO (largos milhares) que necessitem de assistência. Não se trata sequer de uma urgência interna pois o seu âmbito extravasa muito o dos doentes internados. 

Os Conselhos de Administração daquelas instituições entendem que tal actividade não se trata de um serviço de urgência interna e muito menos externa, não havendo como tal lugar ao pagamento do valor remuneratório do trabalho suplementar que tem vindo a ser feito por outras instituições hospitalares.

Perante esta situação de desigualdade e de manifesta falta de respeito pelos seus próprios profissionais, os médicos dos IPOs terão de equacionar a sua disponibilidade para continuar a assegurar tal actividade urgente aos fins de semana e feriados e exigir um cumprimento rigoroso dos limites (diários, semanais e anuais) do trabalho suplementar.
Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio