Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

IPO Coimbra vai pagar correctamente aos seus médicos

13 março 2023
IPO Coimbra vai pagar correctamente aos seus médicos

O SIM tem porfiadamente pugnado pela aplicação aos médicos dos Institutos Portugueses de Oncologia da majoração do trabalho extraordinário feito em urgência

Tem-no feito junto de cada uma das três instituições, até pelas suas particularidades organizacionais, e formalmente junto do Sr. Ministro da Saúde e do CEO do SNS. E não tem nem incluído o tema nas mesas negociais nem atribuído o seu desfecho a movimentos de contestação.

Não é aliás hábito do SIM apanhar comboios em andamento nem ostentar louros alheios. Antes lhe interessa que aos médicos sejam reconhecidos os seus direitos e corrigidas as desconformidades detectadas

É assim que, depois do já anunciado para os médicos do IPO de Lisboa, a garantia da referida majoração com reconhecimento do esforço despendido fica garantido para os médicos do IPO de Coimbra:

Na sequência da deliberação do Conselho de Administração de 17/02/2023 e da informação já transmitida aos Diretores dos Serviços, informam-se os trabalhadores da carreira médica que, a partir do mês de março, se vai dar início ao reprocessamento, no âmbito da aplicação do Decreto-Lei n.º 50-A/2022, de 25/07, das horas de trabalho suplementar realizadas no período de aplicação do referido diploma legal e respetivo pagamento, de acordo com a majoração aí determinada.

Em falta fica ainda o IPO do Porto…a atender à ausência de resposta as nossas interpelações.

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio