Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Agressões com arma branca no Centro de Saúde de Moscavide

21 abril 2023
Agressões com arma branca no Centro de Saúde de Moscavide
Hoje durante a tarde uma utente sem médico de família, para além de agredir verbalmente todos os profissionais de saúde no Atendimento Complementar de Moscavide, puxou de uma arma branca para os profissionais.

Se não fosse a sensatez e a pronta e eficiente intervenção policial musculada qbp - há uma esquadra do outro lado da rua - algo de muito grave poderia ter acontecido.

O Sindicato Independente dos Médicos lamenta que apesar dos reiterados alertas nunca tenha obtido resposta do ACES, da ARS LVT e do Ministério da Saúde. 

A falta de segurança é aliás um dos motivos para o SIM ter decretado a greve ao Atendimento Complementar durante a semana. E infelizmente, mais uma vez, isso veio-se a confirmar e foi colocada em risco a vida de médicos, enfermeiros, e secretários clínicos que desempenhavam as suas funções.

O SIM exige dos responsáveis medidas reais para evitar a ocorrência destas gravíssimas situações, apostando na segurança do profissionais e em medidas efetivas de punição dos agressores.
Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio