Publicado OE 2017: Comunicado do SIM

28 dezembro 2016

No dia da publicação do Orçamento de Estado (OE) para 2017, o Sindicato Independente dos Médicos – SIM manifesta o seu público regozijo pela reposição do pagamento das horas extra aos médicos que trabalham nas Entidades Públicas Empresariais, facto este que demonstra que este Governo sabe cumprir promessas e reconhece a discriminação negativa que tem sido praticada para com os médicos do SNS e, nesta medida, está efectivamente a defender o SNS.

Após uma empenhada luta do SIM pela reposição do valor/hora a 100%, foi reposta ainda que tardiamente alguma justiça, lamentando-se que no entanto o Ministério da Saúde continue a pagar a empresas prestadoras de serviços mais do quádruplo do que paga a médicos do quadro.

O SIM apela com veemência para que os médicos em regime de contrato de trabalho em funções públicas não sejam discriminados em relação aos seus colegas que trabalham em Entidades Públicas Empresariais.

Lisboa, 28 de Dezembro de 2016

O Secretariado Nacional