Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

TSF: "Até o Ronaldo teria dificuldade em obter um atestado para a carta de condução"

15 maio 2017
TSF: "Até o Ronaldo teria dificuldade em obter um atestado para a carta de condução"
Os médicos de família dizem, no entanto, que vão ter muitas dificuldades em passar estes atestados. E o governo confirma à TSF que o projeto de decreto-lei que permitirá criar os serviços clínicos, privados, para avaliar a aptidão física, mental e psicológica, alterando o Regulamento da Habilitação Legal para Conduzir, ainda está "em processo legislativo" para ser aprovado em Conselho de Ministros.

Carlos Arroz, presidente do Sindicato Independente dos Médicos e médico de família na Cova da Beira (em Belmonte) conta que está muito preocupado e não faz ideia como vai passar os atestados para quem quer começar ou continuar a conduzir.

O clínico diz que o "Guião Prático para a avaliação Física e Mental de condutores" divulgado pela Direção-Geral da Saúde é impossível de cumprir, pois faltam meios humanos e técnicos no Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Carlos Arroz defende que quase nada está preparado, os médicos não têm todo o equipamento necessário para fazer os testes definidos e o maior problema será os meses ou anos de espera para ter acesso a consultas de especialidade no SNS que, a partir de agora, passam a ser muitas vezes necessárias na emissão dos atestados.

Ler mais em TSF.
Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio