Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

ULS Gaia/Espinho condiciona liberdade de reunião de esclarecimento sindical

21 março 2024
ULS Gaia/Espinho condiciona liberdade de reunião de esclarecimento sindical
A Unidade Local de Saúde de Gaia/Espinho tem vindo a condicionar nos últimos dias a liberdade de reunião de esclarecimento sindical por parte dos médicos no seu local de trabalho.

Depois de não responder durante uma semana a pedido de sala para reunião, apesar das múltiplas insistências do SIM; depois de informações telefónicas de que a reunião não poderia ser na data e hora indicadas, responde a menos de 24 horas da referida reunião a indicar uma sala num edifício noutra unidade, a 12 minutos de carro e a 3,6 km do hospital onde o SIM pretende realizar a reunião.

Note-se que ao abrigo do disposto no Artigo 420.º do Código do Trabalho, a ULS deve indicar um local no interior do hospital ou na sua proximidade apropriado à realização da reunião, tendo em conta os elementos da comunicação efetuada pelo sindicato, ou seja, tendo em conta a data, a hora, o número previsível de participantes e o local em que o sindicato pretende realizar a reunião.

O SIM irá realizar a reunião na data, hora e edifício para os quais fez a comunicação à ULS ao abrigo da legislação em vigor.

Se necessário a reunião decorrerá na cantina do Hospital Eduardo Santos Silva, ou seja, a Unidade I da Unidade Local de Saúde de Gaia/Espinho para a qual o SIM comunicou a reunião de esclarecimento sindical.

Nota às 16:42:
O Conselho de Administração informou entretanto, já depois de publicada esta notícia, que após reorganização das atividades agendadas, a reunião de esclarecimento sindical decorrerá na Unidade I da ULS, antigo Hospital Eduardo Santos Silva, no Salão Nobre do Edifício D, Piso 2.
Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio