Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Fumo branco na Madeira

28 outubro 2010

Chegou ao fim uma maratona de seis anos para que os médicos da RAM pudessem beneficiar da contratação colectiva... Necessidade essa ainda mais premente dada a aplicação desse princípio para os médicos do Continente e a consagração de uma Carreira Médica para todos eles, independentemente do seu vínculo laboral, com a publicação dos DL 176/2009 e 177/2009 e respectivos Acordos Colectivos de Trabalho.


Foi assim que no passado dia 23, o Sindicato Independente dos Médicos (SIM), o Sindicato dos Médicos da Zona Sul e Ilhas (FNAM), o SESARAM e o Sr. Secretário Regional dos Assuntos Sociais assinaram o Acordo Colectivo de Trabalho da Carreira Especial Médica e o Acordo de Empresa para os trabalhadores médicos com o vínculo laboral do Código de Trabalho, possibilitando aos médicos da RAM a igualdade de oportunidades com os seus colegas do Continente e mantendo as mais-valias decorrentes da insularidade.


Mais do que lembrar os obstáculos colocados ao processo pelos actuais responsáveis do SESARAM, incomodados pela árdua e combativa actividade dos dirigentes sindicais regionais e nacionais, há que relevar a intervenção facilitadora do Sr. Secretário de Estado Regional dos Assuntos Sociais, Dr. Jardim Ramos, decisiva para o êxito do processo.

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio