Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

IPO Porto tenta malandrice

04 abril 2012

Os responsáveis do IPO Porto, CA e Direcção Clínica, não se cansam de desbaratar energias em tentar fugir à lei.

Desta vez a pretensão de que os trabalhadores médicos alterem os seus horários de trabalho, em função de uma orientação (virtual) da ACSS relativa à efectivação dos descansos compensatórios devidos, sem prejuízo do cumprimento da carga horária semanal, pretensão essa formalizada em missiva enviada aos médicos dos vários serviços.

Consultamos o portal da ACSS, reviramos arquivos e vimos à lupa o correio recebido: não encontramos tal orientação da ACSS... O que muito nos admiraria pois tal vem ao arrepio do que tem sido dito pelos vários responsáveis da Saúde e do Governo.

Mais se estranha, ainda que comece a entranhar, a apetência destes responsáveis do IPO Porto pela ilegalidade no que respeita a normativos subscritos pelos próprios! Forçados, dirão eles... mas fizeram-no sem contestação e sem se demitirem...

Quaisquer alterações aos horarios dos trabalhadores médicos terão de ser alvo de negociação nos termos dos Acordos Colectivos de Trabalho! E serem transcritos para um inexistente Regulamento Interno.

Os médicos do IPO estão fartos!

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio