Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Hipocrisia política... no mínimo

14 junho 2012

Ex.mos Senhores Secretários de Estado da Administração Pública e da Saúde

Drs. Hélder Rosalino e Manuel Teixeira

Assunto: Negociações. Vosso Ofício nº 6112 de 12/06/2012 recebido em protocolo.

Tomámos boa nota do ofício Link referido em epígrafe, excelente exemplo de exercício de hipocrisia política.

As actas das reuniões havidas até ao momento são o melhor exemplo do empenhadíssimo esforço de V. Exas. no vazio de ideias e propostas a que se propuseram com denodo durante cinco meses e meio.

A vossa actuação prática por via de Despachos e da orientação política, via ACSS, consubstanciam a desonra da palavra dada.

O decurso das reuniões havidas entre delegações mostrou o claríssimo empenho de V. Exas. em empatar, entreter e enganar enquanto se decide em paralelo, esvaziando o conteúdo negocial.

A impreparação que V. Exas. demonstraram no campo específico da contratação colectiva e da sua tramitação é confrangedora.Bem sabemos que V. Exas. procuravam ansiosamente um pretexto para romper as negociações, lançando o ónus nos Sindicatos.

Mas sabemos todos que foram a vossa inércia, a vossa impreparação e o vossa má fé que imperaram ao lançar um maciço concurso de prestação de serviços médicos e um pseudo concurso para jovens especialistas.

Nós continuaremos a defender o Serviço Nacional de Saúde e a qualidade do atendimento que os portugueses merecem sem ceder a chantagens, a pressões, à mentira, à demagogia, à contra informação e à incompetência.

É a V. Exas que compete propor grelha salarial para médicos em horário de 40 horas. A nossa firme vontade em negociar é a mesma que nos levou a marcar a greve de Dezembro e a que acedemos suspender como instituição de bem e de palavra, cumprindo integralmente o que nos foi destinado e assistindo, quiçá por demasiado tempo, ao despudor do Vosso comportamento.

O nosso firme compromisso é com o SNS, trave mestra da democracia, e com a qualidade da Medicina, dos médicos e da formação médica, matérias que vos são estranhas ao patrocinarem concursos de prestação de serviços ao mais baixo preço.

A vossa atitude tem uma enorme vantagem: clarifica o vosso propósito e une a classe médica como nunca.

A cada parte as suas responsabilidades.

Recebam as nossas saudações sindicais,

O Secretário-Geral do SIM

Jorge Paulo Roque da Cunha

Últimos ConcursosVer Concursos

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio