Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Comunicado do SIM - parafraseando Sun Tzu

02 julho 2012

Brilhante estratega, as máximas do general chinês Sun Tzu mantêm-se plenas de actualidade.

Convocada que foi uma Greve Nacional Médica pelos dois sindicatos, apoiada por todas as estruturas médicas encabeçadas pela Ordem dos Médicos, numa acção que a cada dia que passa reflecte o sentir de todos os médicos, as jogadas tentando descredibilizar da classe médica na comunicação social têm-se sucedido, entremeadas por ignóbeis diatribes de um Seccretario de Estado.

Legislação que até então era a nata da capacidade gestora e da excelencia governativa, de que é um exemplo o Concurso Público 2012/102, deixa de o ser e descobre-se que afinal a qualidade técnica na prestação de cuidados de saúde é um factor a ter em conta...

E o Diário da Republica é subitamente inundado por concursos de recrutamento de médicos que, sob o manto diáfano da propaganda e da ilegalidade encapotada, pretendem mostrar que o Ministério da Saúde está imbuído de boa fé e desejo de concórdia...

Senhor Ministro da Saúde: o Sindicato Independente dos Médicos solicita a V. Exª uma leitura atenta do seu Pré Aviso de Greve e das motivações aí elencadas, e reitera a sua firme convicção de que as promessas são meras palavras levadas pelo vento.

E manifesta a V. Exª o seu agrado por constatar que a estrutura que V. Ex.ª superiormente lidera reconhece que pode estar errada e que é capaz de fazer muito melhor.

Esperamos que tal abertura e propósitos se mantenham na manhã do dia 13 de Julho de 2012.

O Secretariado Nacional do SIM

Partilhar

Tags

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio