Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

A Ordem dos Médicos cedeu?

07 julho 2012


José Manuel Silva, Bastonário da OM, mantem a coerênncia e não atraiçoa os médicos!

Caros Colegas, a Ordem dos Médicos não esteve representada no programa Expresso da Meia Noite, que acabou de passar na SIC notícias. Lamento afirmar publicamente, mas o Presidente da Secção Regional do Sul, ao falar abusivamente em nome da Ordem, que não estava mandatado para representar, violou grosseiramente a alínea a) do artigo 52º do Estatuto da Ordem dos Médicos (DL 282/77...).

Quero expressar com clareza que o Presidente da SRSul não deve ter lido os mesmos textos que eu e que não subscrevo as suas afirmações nem alterei a minha posição de sempre, em defesa dos Doentes, da Qualidade do SNS e da Dignidade da profissão Médica.

Finalmente, saliento que o Governo teve medo de enfrentar o verdadeiro Bastonário da Ordem dos Médicos, eleito com o maior número de votos de sempre em eleições na Ordem dos Médicos, pelo que preferiu convidar uma segunda figura para o programa.

As organizações médicas continuam unidas na liderança da Classe Médica, pugnando pelos objetivos consensualizados, absolutamente essenciais, na defesa dos mais íntimos valores da Medicina Portuguesa.

Mas o Bastonário vai mais além e diz tudo o que deve ser dito em clarificadora e séria entrevista à Antena 1 e da qual o SIM recomenda a audição integral em

http://www.rtp.pt/play/p454/e87005/este-sabado

Últimos ConcursosVer Concursos

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio