Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Braga: Anestesia em pé de guerra

30 abril 2013

Desde Março que a administração do Escala Braga, bem coadjuvada pela actuação do Sr. Director do Serviço (e refira-se que, havendo no serviço um Assistente Graduado Sénior e vários Assistentes Graduados, foi este médico menos graduado - apenas com a categoria de Assistente - o nomeado para a direcção), entrou em rota de colisão com a maioria dos médicos Anestesistas.

Estes mantêm a sua indisponibilidade para abdicarem do seu descanso e participarem na produção acrescida nas condições pretendidas pela administração, disponibilizando-se todavia para tentarem chegar a um acordo (mediante inclusive a intermediação sindical) e cumprindo escrupulosamente o seu horário normal e as escalas de urgência.

A desregulação manifestamente ilegal dos seus horários de trabalho é a resposta dos responsáveis do Escala Braga, mediada pelo Sr. Director de Serviço. Que vê a maioria dos seus colegas abandonarem uma reunião e assumirem a falta de confiança nas suas capacidades de liderança e de diálogo.

Se a tal se adicionar a preocupação crescente com os riscos de má prática clinica a que são sujeitos, é de prever que a situação se agudize, estando em cima da mesa todas as possibilidades.

 

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio