Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Podólogos postos acima da chinela

28 abril 2014

O Sindicato Independente dos Médicos - SIM, não pode deixar de manifestar a sua perplexidade e preocupação perante o conteúdo da Lei em discussão na Assembleia da República e que visa, muito correctamente aliás, regulamentar o exercício de uma profissão da área da saúde que deve ter toda a dignidade como a terão todas as outras.

Mas pretender transferir para Técnicos Superiores de Saúde competências técnico-científicas próprias de Médicos (e também de Enfermagem), conferindo-lhes uma autonomia que não tem equivalente nas restantes profissões paramédicas, é um desrespeito para com estas duas classes profissionais e uma irresponsabilidade para com os doentes.

O SIM acredita que tal redação da proposta de Lei 203/XII/GOV, e nomeadamente o seu artigo 2º, só pode resultar de uma distracção do legislador e que não obedece a interesses ocultos, nem mesmo os economicistas.

Como tal, o SIM espera que o bom senso prevaleça e que, já agora e de uma vez por todas, o Acto Médico seja publicado como fruto de uma negociação séria e empenhada entre o Governo e a Ordem dos Médicos. 

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio