Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

SIM aposta na Carreira Médica e no trabalho com contrato

07 julho 2014

Ao SIM foi assegurado que no final do ano de 2014 será aberto um novo concurso para colocar os recém-especialistas que concluam a 2.ª época do internato médico, num total aproximado de 385 profissionais.

Do diálogo e da capacidade negocial do SIM, resultaram no biénio 2012/2013 a celebração de 3.096 novos contratos de trabalho para Especialistas/Assistentes (o que representa um vínculo laboral estável para esses médicos), foi desbloqueada a progressão na Carreira (concursos em suspenso desde 2005) para novos Consultores/Assistentes Graduados e assegurada a abertura de 130 vagas para Assistentes Graduados Séniores. E como há muito solicitado, foi lançado um concurso aberto para recrutamento de assistentes de MGF que não tivessem vínculo de trabalho em funções públicas, o mesmo se esperando ainda este mês com as 340 vagas para a área hospitalar.

Parecendo ter entrado na regularidade a abertura de concursos de recrutamento, há ainda muito que fazer a nível da sua agilização e consequente diminuição do campo de manobra para a contratação de empresas prestadoras de serviços.

Tal como é imprescindível que a progressão para Assistente Graduado tenha as devidas implicações remuneratórias acabada que é a “justificação” do PAEF, e que sejam abertas mais vagas para Assistentes Graduados Séniores (categoria extremamente debilitada pelas aposentações antecipadas e programadas).

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio