Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Concurso para Assistentes sem vagas para Radiologia e Anestesiologia

05 junho 2015

Dando cumprimento ao acordado e com relativa celeridade, o que o SIM saúda, foi publicado em DR e como Despacho 5952-A/2015, o aviso de abertura de procedimento concursal para Assistentes da área Hospitalar e da Saúde Pública.

É mais uma vez um concurso fechado destinado aos recém-especialistas na 1ª época de 2015, de âmbito regional por ARS, sendo de referir a expressa caducidade dos contratos existentes em caso de não participação no procedimento concursal.

Estranha-se no entanto a não abertura de vagas para duas especialidades médicas notoriamente carenciadas como o são a Anestesiologia e a Radiologia.

Se no caso da Anestesiologia até é o próprio Ministério a clamar pela falta de especialistas no SNS, já no caso da Radiologia a espiral de degradação dos serviços de Radiologia dos hospitais
públicos é um facto que reverte contra todos, médicos e doentes. Para as administrações hospitalares é indiferente que os exames sejam comprados em "lotes ou pacotes pelo mais baixo preço" desde que, supostamente, estejam feitos e em moldes criticados e denunciados pela Associação Médica Portuguesa de Radiologistas … quem gere quer poupar o máximo, e, portanto o "outsourcing low cost"/ a teleradiologia "resolvem" e perpetuam a degradação. E tudo isto enquanto os jovens especialistas são desviados para os hospitais privados com remunerações só muito ligeiramente superiores às tabelas do SNS.

Partilhar

Tags

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio