Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

ARS Norte: às USF's candidatas a modelo B já não chega serem excelentes

13 outubro 2015

O SIM teve conhecimento de uma deliberação de 7 de outubro do Conselho Diretivo da ARS Norte, segundo a qual o critério para transição para modelo B deixa de ser a data de emissão do parecer técnico da ERA, passando essa transição a ficar condicionada à posição da USF entre as várias candidaturas, baseada em seis critérios.

Cauteloso, o CD da ARS Norte não diz que não há não aprovação de candidaturas com parecer técnico favorável. Refere que há aprovação mas condicionada.

Portanto, para o CD da ARS Norte às USF já não basta serem boas, nem muito boas, nem excelentes. Além de excelentes têm de ser ainda melhores que as USF vizinhas.

É caso para perguntar: se a USF cumpre os critérios para ser modelo B, e por isso tem um parecer técnico favorável, por que motivo há-de haver depois disso ainda outros critérios para passar a modelo B?

O CD da ARS Norte justifica tudo isto com "o tempo tido para a homologação dos pareceres técnicos" que pode "reposicionar de forma diferente as várias candidaturas".

A sugestão do SIM é muito simples: que não demore tanto tempo para a homologação dos pareceres técnicos e já não haverá reposicionamento das candidaturas.

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio