Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

O absurdo de MF nas urgências hospitalares

31 dezembro 2015

Chegou ao conhecimento da Comissão Nacional de Medicina Geral e Familiar (CNMGF) do Sindicato Independente dos Médicos - SIM a intenção da direção do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) de colocar Médicos de Família nas escalas de urgência daquele centro hospitalar.

A CNMGF não pode deixar de manifestar a sua perplexidade ao verificar que o CHUC pretende que sejam os Médicos de Família, portanto os médicos dos Cuidados de Saúde Primários, a resolver um problema hospitalar.

Um absurdo que, por certo, o indigitado Coordenador Nacional para a Reforma dos CSP não deixará passar em claro e lhe merecerá o devido repúdio.

Não podemos deixar de manifestar a nossa solidariedade aos colegas da área hospitalar que veem agora ser proposto aos médicos dos Cuidados de Saúde Primários um valor/hora pela prestação direta de trabalho no serviço de urgência superior ao valor/hora superior ao da última posição remuneratória da categoria de maior diferenciação da carreira especial médica, situação esta que reforça a importância do apelo já feito pelo Secretariado Nacional do SIM para a reposição do valor/hora do trabalho suplementar.

COMUNICADO na integra

Partilhar

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio