Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Atestados carta condução: não há CAMPs mas há outras coisas

02 julho 2017
Atestados carta condução: não há CAMPs mas há outras coisas
Sabemos que, apesar do anunciado com pompa pelo Governo, continuam em gestação mais que prolongada e no que ao que tudo indica dali saindo nados-mortos, os almejados Centros de Avaliação Médica e Psicológica (CAMP)...

Pois...

Na newsletter do Hospital Santa Maria - Porto, é anunciado (e passe a publicidade...) o seguinte:

Atestado Médico eletrónico para a Carta de Condução mais rápido no Hospital Santa Maria – Porto

O Hospital de Santa Maria – Porto está habilitado a passar os atestados médicos para a Carta de Condução e a enviá-los por via eletrónica, respeitando as novas diretivas em vigor. No Porto são ainda muito poucos os hospitais que têm a possibilidade de passar estes atestados por via eletrónica, sendo o Hospital de Santa Maria – Porto uma das únicas unidades privadas de saúde com essa capacidade.

Com efeito, entrou em vigor no dia 15 de maio de 2017 a obrigatoriedade da emissão e transmissão eletrónica do atestado médico para a Carta de Condução, que pressupõe a sua emissão e transmissão eletrónica ao IMT, permitindo o registo automático das inaptidões e ou restrições e adaptações. Esta medida visa o acréscimo da celeridade do tempo de emissão da Carta de Condução.

A equipa de Medicina Geral e Familiar e do Serviço de Atendimento Médico Permanente do Hospital de Santa Maria – Porto realiza as consultas e os testes de saúde necessários para a obtenção ou revalidação das cartas de condução e envia o atestado de imediato. O processo é rápido e eficaz, bastando para o efeito marcar a consulta, através do telefone 225 082 000.

Se precisa do Atestado Médico para tirar a Carta de Condução, ou para revalidá-la, marque já a sua consulta, através do 225 082 000.
Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio