Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Sindicatos Médicos reúnem com a UGT

05 setembro 2017
Sindicatos Médicos reúnem com a UGT
Realizou-se ontem uma reunião entre as duas organizações médicas, SIM e FNAM, e uma delegação da UGT constituída pelo seu secretário-geral, Carlos Silva e os seus secretários-gerais adjuntos Dina Carvalho e Sérgio Monte.

Esta reunião permitiu, à semelhança das anteriores, que as duas organizações sindicais médicas transmitissem a avaliação que fazem da situação atual com que se defronta este sector profissional, bem como as perspetivas de evolução conflitual que começam a tornar-se irreversíveis.

A delegação da UGT referiu com particular ênfase a sua defesa da Contratação Coletiva e a sua exigência de que não existam quaisquer bloqueios ao seu legal desenvolvimento, como está a acontecer com os médicos.

Sublinhou também que se identifica com as legítimas reivindicações dos sindicatos médicos, assinalando uma coincidência de perspetivas com os sindicatos médicos quanto à defesa empenhada do Serviço Nacional de Saúde, da contínua melhoria das qualificações profissionais e da alteração substancial das condições de trabalho que tornem os serviços públicos de saúde atrativos para os vários setores profissionais.

As delegações sindicais presentes concordaram na necessidade em desenvolver no futuro contactos regulares que permitam assegurar uma intervenção ativa, designadamente em torno do processo de descongelamento das carreiras profissionais e das suas grelhas salariais.
 
Lisboa, 5/9/2017

Comissão Executiva da FNAM
Secretariado Nacional do SIM
Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio