Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Utentes de Torres Vedras reféns da informática

12 novembro 2018
Utentes de Torres Vedras reféns da informática
Em cada dia que passa aumenta o desespero para os médicos e utentes, provocados pelas inúmeras falhas informáticas, por vezes nacionais, que criam o caos pelo País.

No entanto há unidades de saúde cujos utentes sofrem diariamente com ligações lentas, sistemas que bloqueiam com facilidade, e inúmeros erros das "plataformas”.

É o caso da USF Santa Cruz em Torres Vedras, que a 30 minutos da Lisboa da mega conferência da Web Summit, se depara com uma velocidade da NET de 10 Mbps por rede móvel da NOS, velocidade incompatível com a prática médica!!! Fibra nem vê-la, ou antes fibra têm de ter os médicos e os doentes por entre consultas desmarcadas, duplas e triplas vindas à Unidade de Saúde para vir buscar receitas, relatórios, credenciais de meios complementares e de diagnóstico porque simplesmente não se consegue trabalhar.

Toda a gente sabe disto, reporta-se para a SPMS diariamente. Inicialmente por email, depois pelo EasyVista (mais uma plataforma), é a triste realidade informática.

Em pleno ano de 2018 estão reféns médicos e utentes, os primeiros desmotivados, de rastos e a pensar o que fazer à sua vida, os segundos revoltados por serem tratados como cidadãos de segunda.
Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio