Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Espanha recruta médicos especialistas em Portugal oferecendo o dobro do salário

28 fevereiro 2019
Espanha recruta médicos especialistas em Portugal oferecendo o dobro do salário
É do conhecimento geral que até há pouco tempo o Serviço Nacional de Saúde português era atrativo para os médicos espanhóis.

Hoje a situação inverteu-se. O SNS português deixou de ser atrativo para os médicos espanhóis e Espanha passou a recrutar os médicos especialistas portugueses.

Foi publicado este fim de semana no Diário de Notícias um anúncio de oferta de trabalho para médicos especialistas em Medicina Geral e Familiar e médicos especialistas em Pediatria para o Sistema de Saúde Público da Galiza, Espanha.

O salário oferecido por este sistema de saúde regional espanhol aos médicos portugueses é o dobro do salário pago no SNS português. Espanha aproveita assim a degradação do SNS português para captar os médicos especialistas portugueses.

O SIM salienta a responsabilidade do Governo nesta situação. É urgente que o Governo assuma a necessidade de garantir condições que permitam manter os médicos especialistas no SNS, quer no que diz respeito às condições de trabalho quer quanto às condições remuneratórias.

Numa Europa sem fronteiras e extremamente competitiva o SNS só sobreviverá com melhor planeamento de recursos humanos e em conseguir fixar os melhores profissionais.


DN 23/02/2019, Página 21
Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio