Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

850 milhões para o Novo Banco e 118 milhões de cortes na saúde e educação

03 março 2019
850 milhões para o Novo Banco e 118 milhões de cortes na saúde e educação
Enquanto o Governo se prepara para injetar mais 850 milhões de euros no Novo Banco, um relatório da Comissão Europeia revela que o Governo irá cortar 118 milhões de euros na saúde e educação em 2019.

Apesar dos repetidos anúncios do virar da página da austeridade pelo Governo, mantêm-se e até se agravam os cortes na saúde.

Ao mesmo tempo, o Estado irá injetar 850 milhões de euros no Novo Banco através do Fundo de Resolução pela utilização de um empréstimo acordado com o Estado em outubro de 2017.

É absolutamente escandaloso que o Governo recuse implementar medidas necessárias no Serviço Nacional de Saúde alegando impacto financeiro de 20 ou 30 milhões de euros ao mesmo tempo que injeta 850 milhões de euros para financiar o setor bancário.

O SIM quer acreditar que este cenário mude rapidamente e que várias questões em aberto possam ser resolvidas ainda nesta legislatura, entre as quais a abertura de negociações honestas sobre a revisão da grelha salarial a curto prazo, estancando assim a fuga de médicos do SNS para o setor privado e emigação.
Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio