Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Abertos concursos para recém-especialistas

17 maio 2019
Abertos concursos para recém-especialistas
Foram publicados esta quinta-feira os avisos de abertura dos concursos para a categoria de assistente da áreas de Medicina Geral e Familiar, hospitalar e de saúde pública.

Cumpre-se assim a abertura de concursos no prazo de 30 dias após a homologação e afixação da lista de classificação final do internato médico determinada pela Lei n.º 55/2018, resultante de prolongada e reiterada intervenção de sensibilização do SIM junto dos vários partidos políticos representados na Assembleia da República.

O concurso para a área de Medicina Geral e Familiar, aberto pelo Aviso n.º 8525-B/2019, apresenta 398 vagas.

O concurso para as áreas hospitalar e de saúde pública, aberto pelo Aviso n.º 8525-C/2019, apresenta 718 para a área hospitalar e 13 para a área de saúde pública.

O Despacho n.º 4947-E/2019 identifica ainda 135 vagas hospitalares com perfil específico que pressupõem a escolha de candidatos que possuem condições técnico-profissionais específicas. Estes concursos para vagas com perfil ocorrerão antes do processo de escolha das vagas sem perfil específico para a respetiva especialidade e serão da competência da ARS territorialmente competente.

O prazo para apresentação de candidaturas para os dois concursos acima identificados é de 5 dias úteis. Podem concorrer todos os médicos que não sejam detentores de uma relação jurídica de emprego por tempo indeterminado previamente constituída.
Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio