Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

A Zaratustra de Sto. Tirso foi longe demais

24 março 2020
A Zaratustra de Sto. Tirso foi longe demais
Era uma vez uma Srª Drª, médica de Saúde Pública e Directora Executiva do ACES Sto Tirso/ Trofa, de nome Ana Tato Aguiar, que em plena crise do COVID-19 responde assim aos pedidos de profissionais de saúde que dirige (ainda?):

Em 17 de Março, e justificando recusa ao pedido de disponibilização de EPIs para observação de casos suspeitos de Covid-19:
Enquanto Direção Executiva e na USP estamos tranquilos.

Temos feito tudo para fazer pedido de Kits para a proteção dos profissionais.

No entanto, somos médicos e como temos informado, não existe até a esta hora nenhum caso positivo de COVID 19 no concelho de Santo Tirso.

Temos um caso positivo na Trofa, cujos contactos com residência na nossa área de intervenção foram negativos e estão em vigilância ativa pela USP.

Epidemiologicamente o risco existente neste momento da casos de COVID 19 é muito baixo e todos sabemos que sintomas respiratórios continuam a existir e necessitam de avaliação e tratamento adequado.

E a 23 de Março é conhecida mais esta atitude quando lhe é colocada questão pertinente sobre escalas para ADC no seu ACES:
Quando eu tiver uma bola de cristal plena de poderes não vai ser para responder às vossas perguntas, meus caros.

Vai ser para ganhar o euro milhões e ficar a milhas disto.

Os médicos pedem o anonimato na denúncia por receio de comportamento persecutório da dirigente em causa, ao que dizem habitual na Dr.ª Ana Tato Aguiar, mas facultaram ao SIM provas documentais...

Tem a palavra o Sr. Presidente do CD da ARS Norte.
Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio