Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Falem verdade senhores governantes!

25 março 2020
Falem verdade senhores governantes!
O SIM manifesta o seu agradecimento às Câmaras Municipais e à sociedade civil que se mobilizaram no combate ao novo coronavíus e deixa um veemente apelo ao Governo para que proteja os profissionais de saúde, pois só assim a população poderá estar protegida.

Já com mais de 100 médicos infetados e outros tantos enfermeiros, o senhor Secretário de Estado da Saúde tenta iludir os portugueses com um jogo de palavras entre o racionamento e a racionalização dos testes.

Que mensagem pretende passar o Governo perante o crescimento da ameaça?

Que os médicos exageram quando pedem há meses maior capacidade diagnóstica? Quando pedem alargamento dos testes pelo menos a todos os hospitais e que os testes não dependam de barreiras burocráticas como uma linha telefónica que não funciona?

A proteção dos profissionais é fundamental. Devem ser efetuados testes a médicos, enfermeiros, restantes profissionais de saúde e funcionários de lares, antes de entrarem nos locais de trabalho pelo menos depois de terem contacto com doentes infetados, mesmo que permaneçam assintomáticos.

Não queremos alimentar polémicas. Continuaremos a apelar, a implorar, a exigir ao Governo a generalização dos testes.

O teste aos assintomáticos será a melhor forma de reduzir o contágio e a mortalidade, libertando recursos para combater os restantes e graves problemas que afetam o SNS onde infelizmente não estava tudo bem nem está tudo bem.

Muito melhor tem sido a atitude dos portugueses, das empresas, das autarquias locais, das instituições e das forças de proteção civil que tudo têm feito para nos ajudar.

Muito obrigado aos milhares de colegas que combatem no terreno. É nossa obrigação e assim continuaremos.

Proteção, proteção, proteção! Testar, testar, testar!

Partilhar

Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio