Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Abertura de concurso para recém-especialistas de MGF: faltam dois dias para o fim do prazo

14 julho 2020
Abertura de concurso para recém-especialistas de MGF: faltam dois dias para o fim do prazo
Termina dentro de dois dias o prazo estabelecido pela Lei n.º 55/2018, de 20 de agosto, para a abertura do concurso para os médicos recém-especialistas de Medicina Geral e Familiar que realizaram as provas de avaliação final do internato médico na época de fevereiro/março de 2020.

A referida lei estabelece que a abertura dos procedimentos concursais ocorre no prazo de 30 dias após a homologação e afixação da lista de classificação final do internato médico, algo que para a especialidade de Medicina Geral e Familiar já ocorreu a 16 de junho de 2020.

Ao mesmo tempo que se aproxima o fim do prazo legal para a abertura do referido concurso, o Ministério da Saúde anuncia a contratação de centenas de médicos. A bem da verdade exigimos que o Ministério da Saúde esclareça onde ocorreram essas contratações.

O SIM espera que a Lei seja cumprida, a bem do Serviço Nacional de Saúde, e que o aviso de abertura do concurso para os recém-especialistas de Medicina Geral e Familiar seja publicado dentro do prazo legal.

Esperamos também que os concursos de mobilidade sejam rapidamente abertos.
Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio