Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

ULS Matosinhos tenta atribuir aos médicos do Hospital Pedro Hispano funções de limpeza

02 outubro 2020
ULS Matosinhos tenta atribuir aos médicos do Hospital Pedro Hispano funções de limpeza
Aos médicos do Hospital Pedro Hispano (ULS de Matosinhos, EPE) mantém-se a exigência de que por eles seja realizada a higienização dos gabinetes de consulta, alegadamente por carência de assistentes operacionais para tal efeito, tendo àqueles trabalhadores médicos sido inclusive agora disponibilizados kits de desinfeção para que efetuem a higienização do espaço, entre consultas.

O SIM já no passado dia 15 de junho relembrara ao CA da ULSM que a realização da higienização e desinfeção do local de trabalho não é da competência dos trabalhadores médicos, por não se entender compreendida no elenco funcional que encontra previsão convencional, e apelara para que o CA daquela ULS garantisse os meios humanos (assistentes operacionais) necessários à realização das tarefas necessárias, não apenas para a ressalva da prevenção de doenças profissionais dos trabalhadores médicos, mas também a própria saúde dos utentes.

Além de não ter havido a resposta que a civilidade do relacionamento institucional exigiria, nada foi feito e a situação denunciada perdura.

Pelo que entende o SIM que os médicos, nestas circunstâncias, não deverão levar a cabo a consulta prevista nas instalações não higienizadas.
Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio