Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Médicos do Reino Unido indignados com ministro Manuel Heitor

05 setembro 2021
Médicos do Reino Unido indignados com ministro Manuel Heitor
A British Medical Association (BMA) contestou as declarações do ministro Manuel Heitor sobre a formação de Médicos de Família no Reino Unido.

A BMA refere em comunicado de imprensa que é completamente errado dizer que a formação dos Médicos de Família no Reino Unido é menos exigente do que outras especialidades médicas, algo que prejudica os Médicos de Família altamente qualificados que exercem no Reino Unido.

A British Medical Association, o Royal College of General Practitioners e o General Medical Council reconhecem os Médicos de Família como especialistas. Para exercer como Médico de Família no Reino Unido, após o curso de Medicina, os médicos devem ter dois anos de formação conhecido como "foundation training” e pelo menos três anos de "General Practitioner Specialty Training” num programa aprovado pelo General Medical Council, exigindo posteriormente aprovação pelo Royal College of General Practitioners e certificado do GMC.

A British Medical Association conclui dizendo que deve ser reconhecida a área altamente especializada da Medicina Familiar, rejeitando-se qualquer sugestão de que os Médicos de Família são de qualquer forma menos qualificados do que os seus colegas de outras especialidades.
Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio