Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Hospital de São José (CHLC): acumulam-se doentes para cirurgia urgente por falta de blocos para o SU

08 dezembro 2022
Hospital de São José (CHLC): acumulam-se doentes para cirurgia urgente por falta de blocos para o SU
Chegou ao conhecimento do Sindicato Independente dos Médicos (SIM), que depois da decisão de ter só dois blocos operatórios disponíveis para o serviço de urgência e apesar dos alertas para a reorganização em função das obras a decorrer nos blocos, no Hospital de São José existe acumulação de doentes que necessitam de cirurgia urgente. Tal situação tem provocado gravíssimos constrangimentos, pondo em risco a segurança dos doentes.

Apesar dos alertas, o Hospital não comunica estes constrangimentos ao INEM, que continua a referenciar doentes para este Serviço de Urgência. Esta recusa em sequer comunicar ao INEM a incapacidade de receber doentes e prestar cuidados com segurança e com qualidade, põe em risco os doentes.

Alertámos os nossos associados para continuarem a entregar minutas de escusa de responsabilidade, pois de outra forma, caso existam problemas (que ninguém deseja) a responsabilidade civil, deontológica e profissional será imputada aos médicos.

O SIM solicita ao Conselho de Administração do Centro Hospitalar Lisboa Central que assuma a sua responsabilidade e que, sempre que não existam condições, as comuniquem às entidades competentes.

Exigimos que o Governo crie condições para reforçar o SNS, em médicos e de investimento para melhorar as condições de trabalho.
Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio