Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.Saiba mais

Compreendi
aa

Sindicato Independente dos Médicos

Defesa da carreira médica nas unidades da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa

03 fevereiro 2024
Defesa da carreira médica nas unidades da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
Os médicos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa têm os salários congelados há mais de seis anos, acrescendo a impossibilidade de obter o grau de consultor e o seu provimento na categoria de Assistente Graduado há mais de 20 anos.

Apesar dos apelos, ofícios e alertas efetivados, os sucessivos provedores da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa têm adiado a solução e, por consequência, a reposição da mais elementar justiça. Somos pacientes, mas não tanto!

Os médicos da Santa Casa querem ver cessada a discriminação para progredirem na carreira médica, tendo exatamente a mesma formação, exigências de trabalho e a orientação de médicos internos dos restantes colegas da carreira médica.

Não obstante os nossos reiterados apelos, os sucessivos Governos e os diversos provedores persistem em recusar a solução. No processo negocial que se reiniciou há mais de um ano, as respostas têm sido inexistentes...

O SIM torna pública a sua insatisfação, que espelha a dos médicos da Santa Casa.

O SIM tem demostrado ser um sindicato de diálogo, traduzido na subscrição de quase quatro dezenas de acordos.

O SIM reafirma o alerta feito há dois meses que, caso na próxima reunião negocial com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, esta mantenha a atitude de não corresponder, serão encetadas formas de luta.

Está nas mãos da Senhora Provedora Dra. Ana Jorge e do Senhor Ministro da Saúde evitá-lo, a bem dos médicos e dos utentes do Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão e do Hospital Ortopédico de Sant'Ana que têm progressivamente sentido o desinvestimento.
Horas ExtraCalculadora

Torne-se sócio

Vantagens em ser sócio