O Secretário-Geral do Sindicato Independente dos Médicos foi um dos convidados do mais recente programa "Check Up” do canal Saúde+.
O estado atual do SNS e a promessa da Aliança Democrática de um "Programa de Emergência para a Saúde” nos primeiros 60 dias de governação estiveram em foco.
Jorge Roque da Cunha considera "necessária uma grande convergência nesta matéria” e reforça que os setores privado e social "são fundamentais nesta fase e no futuro”.
O dirigente sindical alerta, ainda, para "o perigo” desta negociação "ser feita numa situação de desespero por parte do Estado e do SNS”, o que poderá colocar em causa a "capacidade de planear, negociar e monitorizar, em termos financeiros e de qualidade”, a concretização de eventuais parcerias.
"Como sempre, temos disponibilidade total para contribuir para a solução”, atesta Jorge Roque da Cunha.
Assista ao programa
aqui e confira todas as medidas que o Sindicato considera necessárias para a valorização da carreira médica e do SNS.